segunda-feira, 21 de maio de 2007

Um Conto Para Nós, os Tontos

Esse é o meu último poema...

"Certo dia me contaram o conto
De que eu poderia mudar o mundo,
Que eu mudaria tudo o que eu quisesse
Se apenas desejasse bem lá no fundo.

Mas quem me contou o conto
Como sempre aumentou um ponto.
E enquanto o conto virava história
Eu me preparava prá mudar o mundo afora...

Quando eu ví qual era a verdade
Descobri que eu não tinha nenhuma liberdade.
E que a única coisa que eu tinha
Era um quarto/sala com banheiro e cozinha.

Quem muda alguma coisa tendo o que eu tinha nas mãos?
E lá eu não podia nem mudar a mobília pois também não era minha!
Mas eu tive a estranha lembrança que trouxe junto uma visão.
Que prá começar essa mudança era só plantar a sementinha.

Adivinhem meus amigos o que aconteceu então?
Eu poderia ter desistido, mas aí o conto seria em vão...
Resolvi usar minha cabecinha e botar a mente em ação.
Desliguei a TV, agarrei meus livros e fiz faculdade de Comunicação!"

Tenho certeza que todo mundo adorou né!!! É eu também gostei...
Até o próximo Post...

4 comentários:

Anônimo disse...

mas olha só, te muderninha, tem até Bloger ou seja la o que for....

cláudio brasil disse...

Oi Xuxu!

Aqui é o Cláudio do Mundo Fabuloso.
Só to passando para te avisar que a primeira tarefa do Reality Blog já está no ar. Blog Laranja Mecânica.

Fui!!!

Giselle disse...

Só passei pra dixar um recado do prof.Maurício, que a aula dos nossos cases já está disponível na nossa pasta como Aula 25, do dia 9 de maio.Se quiser, pode baixar.

paisuburbio disse...

É isso aí!
Embora seja uma poesia e como Paulo Leminski já disse que poesia não precisa ter "porque", nem precisaria explicar nada no teu texto, mas ao contrário, vc soube dar teu depoimento atrás da musicalidade dos versos.
Pratique e pratique muito esta musicalidade. Brinque!
Tenho a impressão de que no futuro ouvirei falar seu nome como de uma grande poetisa.